Sem vontade para continuar


Olho para o céu quase em desespero,
Estou fraco e já não consigo continuar mais,
Baixo a cabeça quase como quem vai desistir,
Não há forças, não há vontade…

O meu fim está próximo, sinto-o…
Por mais motivos que eu tente encontrar
Para dar alento a esta triste e inútil vida,
Nada me transmite vontade para continuar.

Infelizmente a minha viagem acaba aqui,
Acaba porque já não há razões para continuar
É impossível arranjar alento que me continue a guiar,
“Tudo o que tem um princípio tem um fim!”

Olho-me constantemente ao espelho e penso para mim:
Mas afinal quem sou eu?
Qual é o meu verdadeiro propósito?
As respostas não surgem, apenas existe a dúvida.


E não há nada nem ninguém a quem me agarrar,
Nada nem ninguém que me ajudem a ficar.
Já ninguém me ouve neste vazio enorme,
Já não resta ninguém que me faça amar…


Foto: "Desistir" de Catarina Costa