Vai, segue a tua vida

Desculpa, mas não consigo,
Desisto,
Valerá a pena continuar a lutar?
Desce desse céu negro e diz-me,
Conta-me se vale a pena.

Não me ouves?
Não te dás sequer a esse trabalho,
Afinal não sou ninguém para ti,
Diz-me, diz-me o que eu quero ouvir.

E assim poderei esquecer,
Ou não,
Tudo tentarei para o fazer,
Em vão, bem o sei.

Mas irei tentar,
E se não conseguir, bem
Me podem tirar deste mundo,
Pois nunca amarei mais ninguém.

Mas ainda não me respondes-te tu,
Vamos, aguardo a tua chegada,
Para tirar a limpo
O que realmente sentimos,
Ou não,
Um pelo outro.

Anda, sê verdadeira,
De mentiras já me enchi,
Diz-me porque é que…
Por que é que…
… Não sentes por mim
O que eu sinto por ti?

Teimas em não responder,
Pronto, eu desisto também
De uma resposta tua,
Desisto,
Desisto desta vida que já não tem sentido.

Esquece que eu existo,
Ou melhor, não tenhas em consideração,
Estas palavras tão miseráveis,
Que eu tenho dito,
Com a melhor intenção.

Segue esse teu caminho,
Do qual nunca fiz parte,
Vai, segue a tua vida,
Não te preocupes comigo,
Pois nem eu o farei.

Quem quiser que me mate, de amor,
Não oferecerei a menor resistência,
Aproveitem agora,
Apontem bem para o coração,
Mas por favor, não falhem.