Não sofras mais, não...

Sofres tu e, na verdade, eu faço-o contigo,
Porque qualquer sentimento
Exteriorizado por ti,
É, obrigatoriamente experimentado por mim.

Mas, por favor, não chores,
Já to disse antes e volto a fazê-lo,
O teu choro, essa tua angústia
Consome-me, mata-me a partir de dentro.

A partir do local onde só tu deves estar,
Nada mais, nenhum vestígio de tristeza
Porque sabendo que me amas,
A ti me dou, na plenitude.

Pleno de paixão, de amor,
Mas sobretudo pleno de ti
Que és a mais valiosa pessoa
Neste universo composto de pessoas falsas.

Pessoas diferentes de ti,
Que não partilham a beleza do teu Ser,
Esses seres banais, sem escrúpulos,
Sem qualquer vestígio de grandeza.

Não sofras mais, não chores,
Limpa o teu coração em mim,
Liberta-te desses momentos menos felizes,
Aproxima-te e deixa-me mostrar-te o Amor.