Sem caminho para a felicidade!

Ando em círculos
Quando tenho uma recta infinita para percorrer.
O estilo é lento, suave...
Mesmo que pressa seja necessária.

Tenho calma quando ninguém tem,
Fico nervoso sem qualquer motivo.
Nada me assusta ou amedronta,
No entanto medo tenho.

Sou tudo e sou nada!
Sou o Cosmos e o Caos.
A minha presença assusta-me,
Mas não iria tão longe sem a minha coragem.

Uma coisa é certa:
O tempo passa e o que resta é bem menor.
Não chega para concretizar planos,
Aqueles sonhos de menino inconsciente...

O impossível está mais adiante
Revestido por toda a estranheza.
E ninguém o tenta descobrir,
Ou perdem-se na tentativa.

Não vale a pena persegui-lo,
O impossível atinge-se quando menos esperamos.
Mas uma coisa devemos recordar a todo o tempo:
'A vida é um único salto para a felicidade'.

Não o falhes.


Foto: Luz ao fundo do túnel de António F. Pires
2 Responses
  1. poematar Says:

    Venho a correr. Obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras. Vou estar ausente. Logo voltarei. Tudo de bom.


  2. Sílvia Says:

    "Sou tudo e sou nada!
    Sou o Cosmos e o Caos.
    A minha presença assusta-me,
    Mas não iria tão longe sem a minha coragem."


    Adorei esta parte... Sou tudo e sou nada... Bem verdade...


    P.S. Tb gostei da musica de fundo não a ouvia à seculos e foi muito bom ouvi-las de novo =)

    bjo***