Quatro cadeiras e um maço de cigarros!

Uma mesa… quatro cadeiras!

Uma esplanada de café.

Em cima da mesa um maço de cigarros

Ainda por estrear!


Dois amigos!

Um rapaz e uma rapariga…

Uma conversa!

Uma amizade…


Os seus cabelos ao vento,

Aquele sorriso matreiro…

O meu olhar atento na paisagem circundante,

Os meus ouvidos atentos na sua doce voz…


Conversas sobre tudo, conversas sobre nada…

Palavras que o vento se encarrega de levar.

E um a um, de dentro do maço, os cigarros vão desaparecendo…

O mesmo vento leva o que deles resta.


E com o fumo vão as tristezas,

Os maus momentos, a dor…

Fica a alegria de uma amizade sincera,

Que o vento não levará, nunca!


Preocupar-me-ei sempre contigo,

O teus problemas serão os meus,

As minhas alegrias te farão rir,

E o teu sorriso me fará viver!


Por mais longe que estejas…

A minha alma sente-te a meu lado!

E a nossa amizade…

Continuará a alimentar as estrelas!


À minha amiga T. que hoje completa 19 primaveras. Desejo-te tudo o que de bom o mundo te possa oferecer! Para ti um beijo do tamanho da nossa amizade!


Foto: A esplanada de António Manuel Pinto da Silva

4 Responses
  1. Nike Says:

    Lindo seu poema, parabéns..
    Gosto muito de vir aqui!
    Desejo um bom final de semana a ti!
    Beijos


  2. Muito obrigado! Fico agradado com o teu gosto... sempre que posso dou um saltinho la' no teu blog!
    Bom fim-de-semana!
    Beijinhu*


  3. A-M-I-Z-A-D-E ....SOLUÇÃO DE TANTOS PROBLEMAS partilha de tantas alegrias...bjs


  4. Teresinha Says:

    Olá meu melhor amigo :)
    Perece que finalmente arranjei uma inspiração decente para deixar aqui umas palavras pelo que me escreveste; mas será que alguma destas letras irá compensar tudo aquilo que tens feito por mim? Espero que sim...mas mais importante que isso é eu dar te aqui a certeza que terás para sempre uma amiga deste lado, esteja onde eu estiver. É graças a ti que acredito na amizade mais fortemente e nao tenho qualquer dúvida de que nunca me vais faltar e que um dia, daqui a quanto tempo não sei, vais estar ao meu lado a ver me dar o nó com aquela pessoa que tu sabes que me faz a mulher mais feliz deste mundo e vais estar bem perto quando eu decidir trazer um anjinho a este mundo. Posso dizer com toda a certeza que és a pessoa que conhece melhor aqui esta menina, talvez melhor do que eu mesma algum dia poderei conhecer! A nossa amizade é de valor xD é realmente uma preciosidade que nos dias de hoje é muito rara, mas ainda bem que a nossa foi descoberta e eu vou saber aproveitá-la ainda mais e espero que tu também; porque apesar de não falarmos todos os dias, a toda a hora, eu sei que estou sempre num cantinho do teu pensamento e ocupo um bom lugar nesse teu enorme coração. Agradeço-te por tudo Sandrinho ;) um beijo enorme*
    P.S. - Espero não ter exagerado e ter conseguido transmitir o que vai bem cá dentro. Tu saaaabes!!!