Agir! Mas depois de pensar!

Nos dias em que o pensamento me atraiçoa
A minha alma regressa ao meu corpo!
E com ela tudo o que pode ser recordado…
As inapagáveis páginas do passado!

Por estes dias cinzentos o tempo é de reflexão,
Inteiramente dedicado à arte de pensar…
Tanto que a cabeça se deixa assolar por terríveis dores!
Que me enlouquecem, me consomem…

Com as mãos na cabeça fixadas
Lanço o olhar ao meu redor.
Vejo que durante estes curtos dias,
Sem eu perceber, muito se alterou!

Não me posso ausentar da sociedade,
Não durante tanto tempo!
Ela avança e eu fico para trás
E eu não quero ser mais um peso!

Devemos agir mais do que pensamos,
Mas não agir sem pensar!
Buscar através de actos o que idealizamos,
Alcançar na realidade o mais pálido sonho que tenhamos!

Foto: O peso do pensar de Carlos Norton Mexedo
1 Response
  1. como é delicioso degustar teus pensamentos...tua poesia...e me deixar preencher por sentimentos tão seus, tão meus...adoro este espaço...abraços