Estão cansados... os meus olhos!

Os meus olhos estão cansados desta irreal realidade!

Cansados de ver os podres de uma sociedade que jaz…

Já doem de tanta pobreza verem,

De tanta tristeza, tanta falta de nobreza…


Valores que se desvanecem…

Supridos por ideologias destrutivas.

A simples ideia de o homem matar o seu semelhante

Cria em mim um desejo de auto-destruição!


Não quero ser um deles…

Um desses que têm ideais desumanos!

Esses que são capazes de pisar e humilhar o semelhante

Para serem vistos como reis numa terra de ninguém…


Os meus olhos não aguentam muito mais…

Já viram muita desgraça, destruição…

Fome, tristeza, opressão…

Estão cansados, os meus olhos….


Vou cerrar os olhos e esperar…

Esperar que o dia de amanha não seja pior!

Porque pedir melhor é pedir o paraíso!

E os meus olhos ainda não querem cerrar para sempre…


Foto: Aos olhos do observador de Flavia Roberta Picorelli Ribeiro

3 Responses
  1. Me desculpe meu amigo mas, cerrar os olhos é fingir que não vê, e enquanto estivermos de olhos cerrados nada mudará.
    Um forte abraço


  2. aurelia maia Says:

    Verdades sobre as paroquias e igrejas em:

    http://uploadeventos.com/?p=1831

    Ninhos de água benta:
    http://uploadeventos.com/?p=1235

    Domingo fui a missa:


  3. Tânia Says:

    Olá Sandrinho !!!

    Passei por aqui para te dizer que escreves maravilhosamente bem….
    Os teus poemas são muito giros…… muito bonitos mesmo…faz com que uma pessoa se consiga ver neles…mesmo…
    O que tu escreves atrai complectamente a atenção de uma pessoa….
    São mesmo lindos!!!
    Comentei neste, porque era o mais recente, e porque também gosto!!!
    Ainda não tive a oportunidade de os lêr a todos……. mas os que já li….. deu para perceber que és uma pessoa especial, e que se vê que gostas daquilo que escreves…
    Para mim são únicos, porque são diferentes daqueles que já li….
    Continua assim… e nunca desistas disto, porque eu acredito em ti!!!
    E sei que um dia mais tarde vais ser reconhecido por isso!!!
    Um grande beijinho de uma amiga que te adora!!!!