Um deserto de ideias


O verão aproxima-se a passos largos…
O sol, no céu, permeia-nos com o seu sorriso,
Na montanha é o verde que predomina
O vento, por onde passa, refresca…
Tudo normal para esta altura do ano.

Mas nem tudo está assim tão normal…
Nunca me senti assim:
Desprovido de qualquer ideia,
Nenhuma teoria megalómana me resulta do pensamento
E isto sim, isto sim é estranho.

Não escrevo à dias e dias a fio,
Não recordo já o gosto da caneta nas minhas mãos
Ou, estando num mundo de tecnologias,
Não ouço o som do teclado tocado pelos meus dedos…
Isto sim é anormal.

Está tudo errado!
Tantas vezes abominei a rotina, o monótono…
Que de repente fico assombrado com a sua falta.
Era normal a caneta tocar o papel
E não ficar suspensa na minha mão.

O tempo passa e o papel permanece branco…
E derrotado, cabisbaixo… desisto,
Ponho de parte os utensílios da escrita.
Só me resta esperar por um assalto de inspiração
Para me atrever a escrever umas palavras…

Foto: Simplesmente...Deserto de Claudia F.
1 Response
  1. às vezes, fico assim, parada no tempo. sem pensamento, sem plavras, sem nada grande a fervilhar nas ideis...isso é um tormento!

    Como sempre seus textos altamente expressivos...bjs