Fim, o meu fim...

Não me resta nada,
Apenas uma dor imensa no peito,
Não há sequer força para lutar,
Nem um ponto de apoio para recomeçar.

A felicidade, aos meus olhos, não existe,
Pensei ter sido feliz mas hoje duvido…
Quando num dia era bestial e passei a ser besta,
Quando afinal de contas nada foi realmente bom.

Quando já não se sabe o que fazer ou dizer,
Quando o nevoeiro se vai desvanecendo
E ainda custa ver o que se passa à nossa frente,
Custa ver o sol que se põe no horizonte…

Custa aceitar o destino duro e frio como ele é,
Dói sentir a alma ser trespassada pelo gume da escuridão.
E ainda mais que isto tudo
Dói ter sido eu a dar a ignição.

Toda uma série de eventos que me destroem.
Sou um suicida da minha alma
Que aos poucos lhe vai pondo termo
Até que um dia já não haverá mais nada para destruir.

Um dia já não voltarei a acordar,
Já não lutarei por causas perdidas,
Já não terei de viver comigo mesmo…
Aí acredito que serei feliz.

Longe de mim, longe do mundo…
Longe desta minha rosa com espinhos (destino),
Longe daqueles a quem fiz sofrer
Longe da vida que fui obrigado a viver.

Foto: Resting Soul de João Loureiro
6 Responses
  1. Olá Sandro
    Apesar de ser um poema forte e pessimista, é um belo poema.
    Grande abraço


  2. Anónimo Says:

    ... entendo-te... sinto-te...
    bjs


  3. Cláudia Says:

    Devo salientar este texto, não porque os outros não mereçam igualmente valor, mas porque este me deixou "pedrificada".
    É sem dúvida forte e com uma carga emocional elevada, que aproxima muitos leitores de emoções que já vivenciaram antes.
    Não posso deixar de referir que é um pouco negativo, mas já não passamos todos por fases dessas?


  4. Renata disse:
    Você se supera a cada poema!
    Essas duas últimas estrofes sâo tão intensas...demais mesmo!
    Trágico sim,mas eu amo muito seu jeito de tornar tudo isso belo e existente.
    Parabéns!

    *Bjos :)


  5. Oi Sandro, belo poema!
    Eu me sinto uma estranha no mundo, como se não houvesse lugar pra mim... Esse poema me emocionou muito! É forte e suave... Seu blog é 1000!
    Postei um Conto, se quiser conferir, passa lá e me diz o que achou! Bjs e bye


  6. Sandro passando pra desejar um ótimo final de semana pra ti... Tem postagem nova no blog! bjs e bye