Alma perdida entre a razão e o coração


A razão aconselha-me a desistir
Mas o meu coração continua a acreditar!
Há palavras que são impossíveis de apagar
E imagens que a memória jamais deixará partir.

No meu rosto já não habita um sorriso,
Nos meus olhos está espelhada a desilusão.
Acabo por me resignar,
Aceito que a felicidade me escape por entre os dedos.

São muitos os golpes na alma,
Enumeras as cicatrizes no coração…
E a força para lutar já não é a mesma,
A confiança está como a esperança, abatida…

Talvez um dia a vida me corra de feição,
Talvez um dia acorde e tudo esteja bem…
Até lá o sonho se alimentará,
Até lá viverei, mesmo sem saber o que isso é.

Foto: ...Alma Perdida... de helder magalhaes
2 Responses
  1. A eterna luta entre a razão e o coração. Não importa quem vença, o importante é que a esperança sobreviva.
    Grande abraço


  2. Sentimentos que parecem se agigantarem cada vez mais.Continuar parece difícil.
    *Amo seus poemas!!