Sonho contigo, acordado
Ao deitar-me, sinto-me agitado,
Talvez por que saiba que irei pensar em ti,
Enfim, nada posso fazer para contrariar
Um facto, és demasiado importante para mim.

Já deitado dou comigo a pensar,
Penso acerca do Universo,
E como tu és idêntica a ele,
Duas imensidões no meio do nada.

Permaneço no pensamento,
Agora acerca de uma gota no mar,
E tu que conténs todos os oceanos,
É enorme a vastidão do teu ser.

Quem me dera não pensar mais,
Deixar de parte todo o sofrimento,
Sem de ti ter de abdicar,
Sê minha Rainha, para que eu possa ser Rei.

Quanto menos em ti quero pensar,
Mais em ti penso,
Será o teu Ser inesquecível,
Ou sou eu que faço de ti Universo.

Uma coisa é certa,
Desconheço o motivo de te lembrar a todo o tempo,
Será que nunca te irei esquecer, ou
Estarei eu já a sonhar, acordado…