Amanhã esquecer-te-ei!

É difícil mas é verdade:
Arrastas-te pela minha vida!
O teu nome vagueia pela minha cabeça
E eu nada posso fazer para o apagar, de vez!

Amanhã esquecer-te-ei!
Prometo a mim mesmo que o farei...

Mas em vão, que desilusão:
O amanhã não existe!
O amanhã é o próximo hoje!
E hoje eu não te consigo esquecer!

Estou perdido no meu pequeno universo,
À procura de esquecer quem não existe
E ao mesmo tempo acabar com a minha vida.

As estrelas, as rosas, o céu...
Já tudo para mim é igual...
Nada sobressai desta monotonia...
E a vida tende a arrastar-se!

Coloco a mim mesmo perguntas várias
Para as quais ainda busco uma resposta plausível...
Neste momento o meu universo é vago,
Tudo está difícil de perceber e explicar...

Sei que um dia, uma manhã de sol radiante
Todos os segredos do universo me serão revelados
E nesse dia um sorriso será visto na minha face.
Seguido de uma pequena lágrima.

Espero que todas as minhas manhãs não sejam foscas,
Sem sol!
E que os segredos me sejam revelados enquanto pessoa viva.
Pois morto já nada me pode libertar da monotonia.