O fim... ?

Poeta não sei mais ser.
De que me vale mais versos escrever
Se a ti, musa minha, jamais voltarei a contemplar
Sem ti nada faz sentido, de nada me vale
E para nada quero viver.


Uma e outra vez te falei do meu amor,
Uma e outra vez com minhas ninfas compartilhei
Toda esta minha sufocante dor.


Minha face disforme esta, mostrando todo este,
Que meu corpo invade, horror…
Todo este penetrante e sentido clamor
Musa minha, o que por ti não faria…


Os mais sombrios e inóspitos vales atravessaria,
Ao mais profundo e frio dos mares mergulharia,
Com assas de condor sobre o mais alto dos montes voaria…
E ia, ia, ia, ia, ia, ia, até ao fim.


Todos os teus medos e receios carregaria em mim.
Terá sido todo este amor
Uma dura e longa batalha fracassada?
Não! Porque um dia, mais que nunca,
Foste minha mulher, foste por mim amada.


Terá tido todo este amor um fim triste?
Não! Porque um dia fui teu príncipe, teu herói,
Dei-te tudo o que me pediste…